
2020
Santa Carolina Estelar 57 Cabernet Sauvignon
750 ml
Este rótulo faz parte da linha Estelar 57 da Santa Carolina, vinícola chilena de tradição, que inclui cinco varietais: Sauvignon Blanc, Chardonnay, Carmenère, Merlot e Cabernet Sauvignon. Proveniente do Vale Central, Chile — clima mediterrâneo com invernos chuvosos e verões secos, ideal para amadurecimento das uvas. A inspiração do nome "Estelar 57" vem das 57 estrelas que guiavam antigos navegadores chilenos — um símbolo de orientação que a vinícola adotou para guiar seus enólogo.
País/Região:
Chile - Vale Central
Produtor:
Viña Santa Carolina
Amadurecimento:
Permanecem por alguns meses em tanques para maior complexidade e suavidade, com filtragem leve antes do engarrafamento.
Blend/Varietal:
Cabernet Sauvignon
Grad. alcoólica:
13,5%
R$ 59,90
Valor sujeito a alteração.
O Produtor
A Viña Santa Carolina foi fundada em 1875 por Luis Pereira Cotapos, advogado, empresário e político chileno, que deu nome à vinícola em homenagem à sua esposa, Carolina Íñiguez.
Pouco depois da fundação, em meados da década de 1870, veio o primeiro enólogo francês, Germain Bachelet, idealizador dos vinhos da casa e morador da tradicional “Casa do Enólogo”, hoje transformada em museu.
Entre 1877 e 1898, as bodegas foram construídas em três etapas, com estruturas em adobe, madeira e uma impressionante adega subterrânea com vigilância de temperatura e um frontão neoclássico projetado pelo arquiteto Emilio Doyère — edifícios que resistem até hoje e foram declarados monumento histórico nacional em 1973.
Atualmente pertencente ao conglomerado chileno Watt’s S.A., a Viña administra cerca de 1.000 hectares próprios e mantém parcerias com mais 1.000 fornecedores de uvas, distribuídos por diversos vales vitivinícolas, incluindo Maipo, Casablanca, Leyda, Rapel, Maule e Itata. Com produção anual próxima a 25 milhões de garrafas, as exportações alcançam cerca de 80 países ao redor do mundo.

Impressões do Sommelier
De coloração rubi-escuro com bordas violeta, possui aroma de frutas vermelhas e pretas, com notas de baunilha. Em boca, frutas vermelhas frescas como cerejas e framboesas, com toque de café torrado; taninos firmes com toque de pimenta negra; corpo ágil e persistente
Harmonização
Ideal para acompanhar carnes vermelhas grelhadas e queijos curados.
A temperatura ideal de serviço é entre 15º a 18º C, para desfrutar plenamente de sua riqueza aromática.




